sábado, 20 de abril de 2013

Assalto a carro-forte termina com morte do traficante Bebezão e comércio é obrigado a fechar as portas em Vila Isabel

Troca de tiros entre bandidos e vigilantes de carro forte ocorreu na av. Brasil, perto da Fazenda Botafogo


R7 com Cidade Alerta RJ 17/04/2013 às 21h55





Um dos criminosos mais procurados do Rio, o traficante Jorge Araújo Vieira, conhecido como Bebezão, morreu nesta quarta-feira (17) ao tentar assaltar um carro-forte na Avenida Brasil, na altura da Fazenda Botafogo, zona norte da cidade. Nove ladrões em dois carros cercaram o veículo alvo e tentaram render os seguranças. Houve troca de tiros e, além de Bebezão, um comparsa morreu.

Após o episódio, um suspeito teria passado de moto, armado, e obrigado os comerciantes próximos ao Morro dos Macacos, na zona norte, a fecharem as portas. A exigência foi prontamente atendida.



Bebezão comandava o tráfico no Morro dos Macacos antes da pacificação, ocorrida em novembro de 2010. Desde então, segundo a polícia, ele estava escondido no morro da Pedreira, em Costa Barros, zona norte. O Disque-Denúncia oferecia R$ 1.000 de recompensa por informações sobre a localização dele.




A polícia informou ainda que Bebezão era conhecido por invadir comunidades comandadas por facções rivais e por cometer assaltos. Só neste ano, pelo menos seis vítimas teriam sido roubadas pela gangue dele na região de Costa Barros.






O carro-forte que Bebezão tentava roubar estava vazio. Após a troca de tiros, ele e o comparsa foram levados para a UPA de Costa Barros, mas já chegaram ao local sem vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário