quinta-feira, 11 de outubro de 2012

EU NÃO ACREDITO NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO:


Meus Amigos estavam pensando como pode em um País tão corrupto que os Políticos são todos suspeitos, a População realiza o voto secreto, tão secreto que não tem como saber se sua própria família votou em você, mais essa coisa de urna eletrônica não está descendo na minha goela, o único País que existe esse tipo de Urna é o Brasil, não tem como acreditar que só o nosso País é melhor que a China, Japão, EUA, que detém as tecnologias mais avançada do Mundo e não usa esse tipo de sistemas, os Hackers invadem sistemas da NASA, Banco Central, Casa Branca nos EUA, não vão burla as urnas eletrônicas, realmente estamos nas mãos do TSE, quem garante que não há Corrupção junto a esse órgão, o motivo da minha indignação é simplesmente por que os votos da minha mãe, do meu Pai, da minha Esposa, não foram computados na Zona e seção, conforme o relatório das Urnas de São Gonçalo. Precisamos avaliar realmente esse sistema, não podemos nem acusar ninguém por não ter provas, agora estou entendendo por que não pode entrar com celular nas cabines, eu acho que deveria ter um Sistema de Câmeras Gerenciado pelo TSE, caso houvesse alguma dúvida faria o pedido das imagens, para comprovar caso houvesse alguma dúvida.

Márcio da Escudeiro

Veja o texto abaixo:

Mais de 700 urnas eletrônicas apresentaram defeito no estado do RJ

Ainda de acordo com números divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral, algumas com problemas estavam no município de São Gonçalo. Cerca de 200 delas foram substituídas

Balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no domingo de eleição revelou que mais de 700 urnas eletrônicas apresentaram defeito e 206 precisaram ser substituídas. Sete dessas urnas estavam no município de São Gonçalo. Com esse número de urnas com defeito, o Rio de Janeiro é o estado que apresenta o maior número de problemas em todo o país.

O presidente do TRE, Luiz Zveiter disse no início da tarde de domingo, em entrevista coletiva que até as 15h foram presas por boca de urna cerca de 500 pessoas em todo Estado. Além disso, quatro candidatos a vereadores também foram detidos pelo mesmo motivo e um candidato a vice-prefeito por estar comprando voto. Segundo ele, todos esses números estão dentro do previsto.

Já no panorama nacional a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carmen Lucia disse que as primeiras horas de votação foram consideradas tranquilas e que os problemas registrados até agora foram inferiores aos das eleições de 2010.

Urnas com defeito atrasaram votação- Pelo menos 11 urnas apresentaram defeito e foram substituídas em São Gonçalo. Uma delas, localizada no Tamoio Futebol Clube, no bairro de Nova Cidade, precisou ser reparada por um técnico.

Segundo eleitores, as fotos dos candidatos a vereador não estavam aparecendo. 
A supervisora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), presente na 68º Zona Eleitoral, Olga Maria, disse que o problema era de lentidão. “O técnico esteve aqui e verificou que apenas a foto não estava aparecendo, devido à velocidade do equipamento. Os votos foram computados corretamente”, explicou.
Outra reclamação recorrente foi a ausência da lista com a relação dos candidatos para vereador. Em diversas seções o documento não estava disponível, o que trazia dificuldades para os eleitores que não levaram os números dos candidatos anotados.

O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário