quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MT: Com violência extrema, banco é assaltado, carros queimados e bandido baleado


O “novo cangaço” imperou na cidade de Marcelância, norte de Mato Grosso,  nesta terça-feira, 9. Por volta das 10 horas, quatro homens fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil. Armados, inclusive com fuzil, os bandidos chegaram atirando, anunciando o assalto. Eles renderam o vigia e fizeram o gerente como refém. Cerca de uma hora depois, deixaram o local, após colocar várias pessoas à frente da agência, como escudo humano. Policiais cercaram a agência, mas nada puderam fazer.

Com sete reféns e o dinheiro, os bandidos deixaram o banco. Nesse momento, segundo testemunhas, houve troca de tiros. No saldo, um dos bandidos foi baleado gravemente, mas conseguiu chegar até uma das camionetes usadas na fuga. Saíram com destino a BR-080, em direção a cidade de Terra Nova. No caminho, encontraram uma van escolar. Os estudantes foram retirados e o carro incendiado. O objetivo dos ladrões era de retardar a ação da Policia.

Mais tarde, um dos carros usados na fuga também foi incendiado. Por volta das 14h 30min , os reféns foram libertados. Alguns são funcionários do banco. Ninguém foi ferido. Eles foram deixados a cerca de 60 km de Marcelândia. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil  e forneceram  detalhes sobre o assalto                      
O helicóptero do Ibama foi cedido para os policiais que reforçam buscas aéreas para fechar o cerco a quadrilha.

Ainda não se sabe quanto teria sido levado da agência. Policiais do Batalhão de Operações Especiais e também da Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil já foram acionados. Eles deverão seguir para a região para tentar capturar os criminosos.
Fonte: 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário