domingo, 28 de agosto de 2011

Projeto dará mais segurança para quem usa caixa eletrônico em Mato Grosso do Sul:



Os caixas eletrônicos foram criados para dar comodidade aos clientes, mas não é isso que vem acontecendo. Arrombamentos de caixas eletrônicos rotineiramente acontecem em várias cidades do Estado. O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), apresentou projeto de lei que visa dar mais segurança para os usuários deste serviço bancário.
O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de serviços de segurança privada nas áreas e
autoatendimento das agências, caixas eletrônicos, terminais e outros equipamentos semelhados.
As instituições bancárias e financeiras serão obrigadas a manter vigilância ostensiva pelo período integral de atendimento ao público,dispondo de alarme sonoro interligado com órgãos de segurança pública ou empresa prestadora de serviços de vigilância, de equipamentos de captação de imagens e vigilantes.
O vigilante deverá estar devidamente uniformizado e utilizando colete à prova de bala nível três, fornecido pela instituição bancária ou financeira. O projeto
prevê advertências e multas caso as normas não sejam cumpridas.
Os recursos arrecadados com as multas serão destinados à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
"O objetivo é criar novos mecanismos que proporcionem mais segurança aos consumidores. A presença de vigilantes durante todo o período em que for oferecido
o serviço de autoatendimento externos às agências bancárias, irá coibir a prática de crimes, já que a segurança desses locais estará diretamente ligada ao órgão de segurança competente, dando mais celeridade à captura dos infratores", justifica Picarelli.
Fonte: Jus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário