sábado, 6 de outubro de 2012

Dilma inaugura exposição no Palácio do Planalto com seis obras de Caravaggio



Presidenta Dilma Rousseff durante abertura da exposição das obras de Caravaggio no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff inaugurou na manhã desta sexta-feira (5), no Palácio do Planalto, a exposição Caravaggio. Até o dia 14 de outubro, das 9 às 19 horas, o público poderá apreciar seis obras do artista italiano: San Girolamo che scrive; San Francesco in meditazione; Ritratto di cardinale; San Giovanni Battista che nutre l’Agnello; Medusa Murtola e San Gennaro decollato o Sant’Agapito. Dilma disse ser um momento especial o Palácio do Planalto abrigar a exposição Caravaggio.
“Eu queria dizer que pra mim é um momento especial porque nós estamos aqui numa obra moderna, original, que é o Palácio do Planalto e, ao mesmo tempo, estamos recebendo seis telas de um dos maiores pintores (…) É um encantamento poder permitir que milhares de brasilienses que nasceram aqui ou que visitam essa cidade tenham acesso à essas seis obras (…) Um palácio de governo serve para várias coisas: serve para a gente passar os dias gerindo e se esforçando para governar bem o Brasil; mas deve servir também para que a gente possa expor grandes pintores”, afirmou a presidenta.

Fonte: Blog do Planalto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário