sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Salvador/BA: Ladrão é baleado por vigilante durante tentativa de assalto em Brotas


A ação criminosa terminou com dois assaltantes presos, sendo que um deles foi baleadodurante um tiroteio que causou grande correria na avenida
As duas câmeras de segurança instaladas na porta não foram suficientes para coibir a tentativa de assalto, na tarde desta quarta (3), à Log Cred, financeira que fica na Avenida Dom João VI, em Brotas. A empresa realiza alguns serviços do Banco do Brasil, como pagamentos.
A ação criminosa terminou com dois assaltantes presos, sendo que um deles foi baleado durante um tiroteio que causou grande correria na avenida.  “Na hora que ouvimos os disparos, as pessoas que estavam passando pela rua começaram a correr sem entender o que estava acontecendo. Aqui é sempre muito movimentado. Eu mesmo procurei me esconder rápido, contou uma comerciante que trabalha perto da financeira”, pedindo sigilo de identidade.
De acordo com o registro da ocorrência, realizado na Central de Flagrantes, no Complexo Policial dos Barris, Édipo Dias, 24 anos, e Valter de Souza Filho, 22, tiveram o plano de assalto frustrado no momento em que foram surpreendidos por um segurança particular contratado pela financeira, que estava armado e reagiu à voz de assalto.
Na confusão, Valter foi alvejado no ombro, mas conseguiu fugir com o comparsa. Antes, um deles reagiu atirando. “Apaga logo o segurança”, teria dito um dos assaltantes, de acordo com o depoimento do vigilante aos investigadores.
Pessoas que passavam na hora e funcionários da empresa não foram atingidos pelos tiros. “Graças a Deus, na hora só tinha uma idosa na loja, pagando a conta de luz.
Ela não teve nada. A funcionária que estava no caixa que acabou batendo o rosto e, muito assustada, desmaiou na hora, nós mesmos a socorremos. Felizmente, foi só isso”, relata o segurança de outro estabelecimento comercial.
Os dois assaltantes fugiram pela rua Dom Jerônimo Thomé de Souza. Uma dupla de soldados da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-Brotas), que fazia o policiamento na região no momento da tentativa de assalto, localizou os dois homens, que estavam a pé.
Valter, com quem os PMs encontraram uma pistola calibre 380, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). A unidade não divulgou o quadro de saúde do acusado.
O outro (Édipo), encontramos escondido em um lava-jato perto do local da tentativa de assalto, na Daniel Lisboa. Populares disseram que havia uma dupla em uma moto que teria fugido, explica o soldado da PM William Crespo, um dos policiais que realizaram a prisão dos bandidos.
Ainda não há confirmação da participação de mais dois suspeitos. Édipo está preso no Complexo dos Barris. O caso deverá ser investigado pela 6ª Delegacia Territorial, em Brotas.
Nada foi levado da empresa, que recebe pagamentos de concessionárias e de boletos bancários. Nenhum responsável pela financeira, que fechou as portas após a tentativa, foi localizado para comentar o caso.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário