terça-feira, 18 de setembro de 2012

Retomada da indústria naval garantiu geração de empregos no Brasil, afirma Dilma



A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (17), durante visita aos locais de construção das plataformas P-58 e P-55, em Rio Grande (RS), que o Brasil voltou a ter uma indústria naval de alta qualidade. Segundo ela, a decisão do governo de voltar a construir plataformas petrolíferas no Brasil garantiu a geração de empregos no país, e não no exterior, tal como ocorria quando as plataformas eram importadas.
“Este país não podia continuar exportando emprego e oportunidades para o resto do mundo. O que nós pudéssemos fazer no Brasil, nós faríamos no Brasil. E aqui estão vocês, que demonstram que isso não só é possível, mas que isso aconteceu. Milhões de reais foram colocados aqui. Esses milhões de reais vão servir para nós voltarmos a ter uma indústria naval de alta qualidade, uma indústria naval que nasceu aqui, no Rio Grande do Sul”, afirmou.
Durante a visita, Dilma afirmou estar orgulhosa dos trabalhadores dos estaleiros Rio Grande e Quip por tornarem realidade a indústria naval brasileira.
“Aqui, no Rio Grande do Sul, nós vemos nascer e crescer uma indústria naval. Eu estive aqui quando não tinha nada disso. Nada disso tinha, era areia. Agora, ninguém acredita, mas nós temos, de fato, um dos grandes estaleiros deste Brasil graças a vocês. E eu agradeço a cada um e a cada uma aqui presente. Um abraço do fundo do meu coração. E eu tenho certeza de que o povo brasileiro, todo ele, tem muito orgulho do que vocês estão fazendo aqui”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário