sábado, 6 de julho de 2013

Trabalhadores de Transporte de Valores de Campina Grande (PB) garantem reajuste salarial e 30% de risco de vida/periculosidade

Os trabalhadores de Transporte de Valores de Campina Grande (Pb) garantiram, com a assinatura da
Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) realizada na última semana de junho, o adicional de 30% de risco de vida/periculosidade, reajuste salarial de 6% e vale alimentação no valor de R$140,00. Também faz parte da conquista dos vigilantes a gratificação do fiel que passa de 8 para 12%.
 A conquista dos 30% reafirma a necessidade de cumprimento da Lei 12.740/2012, sancionada em dezembro passado pela presidente Dilma Rousseff. É também o reconhecimento, tanto dos patrões quanto da sociedade, de que o exercício da profissão de vigilante envolve riscos e, portanto, a lei deve ser cumprida e demonstra a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria do sindicato que representa os trabalhadores da patrimonial e transporte de valores.
Participaram das reuniões o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, o coordenador geral do Sindsegur do Rio Grande do Norte, Francisco Benedito (Bené).
Bené compartilhou a experiência de negociação com os patrões do RN e que garantiu reajuste de 42,88%
sobre os salários dos vigilantes desarmados.
Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário