terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vigilantes de todo o Brasil comemoram:


Adicional de Risco de Vida/Periculosidade dos Vigilantes agora é Lei:


Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 10/12, na primeira página, a sanção presidencial ao PL 1033/03 do Adicional de Risco de Vida, de autoria da hoje Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM).

Agora é a Lei  12.740.

Um dia histórico para os vigilantes de todo o Brasil. A CNTV divulgou a notícia da sanção em sua página e através ofícios e mensagens para os sindicatos, federações e nosso banco de dados e a  notícia correu por e-mails e pelas redes sociais. Vigilantes e lideranças comemoram a sanção em todo o Brasil com mensagens de apoio e felicitações a todos e todas que lutaram arduamente por essa grande vitória.

Cada vigilante e cada liderança têm o seu mérito pela grande contribuição nessa luta e pela efetiva participa-
ção na campanha pela sanção presidencial. Temos certeza que essa pressão e emprenho de cada um surtiu o efeito desejado.

O deputado Chico Vigilante (PT/DF) e diretor da CNTV foi um dos primeiro a divulgar a boa notícia nas redes sociais, afirmando: “Companheiros, conseguimos mais uma vitória, conforme esperávamos, a nossa Presidenta Dilma Rousseff sancionou, na íntegra, o PL 1033/2003, que trata do adicional de risco para os vigilantes. Agora é Lei, a Lei 12.740, de 08 de dezembro de 2012!!! Está na primeira pagina do Diário Oficial da União. Falta agora a regulamentação e nossa conquista finalmente será efetivada”, afirmou Chico Vigilante.

José Boaventura,  presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes  disse que é uma importante vitória de quem luta para ser respeitado, para ser reconhecido e para ter dignidade.

“Cada vigilante teve papel importante por que comprou a briga, cada dirigente sindical que compreendeu
e aderiu à luta e não é pelo valor financeiro e sim pelo respeito e dignidade à categoria. O que sinto hoje é a
sensação de dever cumprido”, disse Boaventura.

O Secretário Geral da CNTV, João Soares, disse que valeu a luta de dez anos de espera por essa conquista.

“Ficou provada a força dos trabalhadores contra os donos de empresas que tentaram de todas as formar
impedir essa sanção, comemora João Soares”.

O Secretário de Imprensa e Divulgação da Confederação, Edilson Silva, falou que é uma grande vitória que se concretizou em realidade.

“É um dia que focará marcado na história de luta da categoria e há de ser lembrado por muito tempo, e a
presidenta Dilma teve essa compreensão ao sancionar essa lei que vai melhorar a vida dos vigilantes pelo Brasil afora”, informou Silva.

Jervalino Bispo, Secretário de Finanças da CNTV, disse que os vigilantes ganham destaque a cada dia, com a profissão mais valorizada.

“Tenho imenso orgulho de fazer parte dessa categoria e me sinto honrado por fazer parte da luta em defesa
dos vigilantes e a cada conquista, melhoramos a vida dos trabalhadores e a sanção presidencial da Lei do Risco de Vida confirma o poder dos vigilantes de todo o Brasil”, disse Jervalino.

(Fonte: CNTV)


Com a sanção presidencial do PL 1033 do Adicional de Risco de Vida ficou comprovado que a união da categoria em todo o Brasil é fundamental para obtermos os resultados desejados, com valorização da 
profissão e avanço nas conquistas. Temos outras lutas nacionais pela frente, como o Piso Nacional de R$ 2.500,00, e mais uma vez esperamos a unidade dos vigilantes, seus sindicatos e suas lideranças. Vamos comemorar esta vitória e a seguir vamos atrás de outras conquistas. Vigilante unido, jamais 
será vencido.


Um comentário:

  1. orgulho total dessa categoria unida; lutadora e seria...continuen assim..meu marido ja faz parte dessa linda profissao a 9 anos..fiquem com deus.

    ResponderExcluir