segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aos mestres e às mestras, com carinho, a homenagem da Nova Central


Tudo começou com um decreto imperial, de 15 de outubro de 1827, que trata da primeira Lei Geral relativa ao Ensino Elementar. Este decreto, outorgado por Dom Pedro I, veio a se tornar um marco na educação imperial, de tal modo que passou a ser a principal referência para os docentes do primário e ginásio nas províncias.
Atualmente, a Constituição Federal de 1988, no seu inciso V, artigo 206, garante, como princípio de ensino, aos profissionais de ensino, planos de carreira para o magistério público, com piso salarial profissional.

Mas o que ocorre, infelizmente, é a desvalorização dos professores e professoras que recebem salários indignos e uma grande parte ainda luta por condições de trabalho decentes.

Para a categoria, são necessárias mais do que homenagens, é preciso, com  urgência reconhecimento e valorização para todos os profissionais da educação.

É certo, que nesta segunda-feira (15/10) homenagens, certamente farão parte do seu dia, por isso, a Nova Central quer de formaespecial, lembrar a importância do seu ofício para sociedade brasileira.
Professor, você merece esta homenagem e muito mais. Hoje e sempre, por aquilo que você é e por aquilo que você faz.

Parabéns a todos os Professores do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário