segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Nova Central nacional não manifesta apoio partidário a nenhum candidato


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A NOVA CENTRAL NACIONAL NÃO MANIFESTA APOIO PARTIDÁRIO A NENHUM CANDIDATO

Desde que foi fundada, em 29 de junho de 2005, a Nova Central Sindical de Trabalhadores - Nova Central faz absoluta distinção entre sindicatos e partidos e, por isso, as suas ações políticas não significam respaldo ou apoio a qualquer partido ou candidato, conforme dispõem seu estatuto social e sua carta de princípios.
 A Nova Central, por ser uma entidade plural, aberta e democrática,que defende a unicidade sindical, o custeio compulsório e o sistema sindical confederativo, tem em sua base de representação dirigentes sindicais filiados a vários partidos e uma grande maioria que não tem nenhum filiação partidária.

Os dirigentes têm independência, enquanto cidadãos e cidadãs, de manifestarem apoio ou participarem de campanhas eleitorais, individualmente, desde que não seja em nome na Nova Central.

Por esta razão, não procede a informação desta FOLHA DE SÃO PAULO, publicada na Coluna Painel, da jornalista Vera Magalhães, na edição de 11 de outubro de 2012, de que a Nova Central participaria de “evento em favor de candidato” a prefeito de São Paulo.

Neste sentido, a bem da verdade, solicitamos a retificação da referida informação.
Para a Nova Central, o único partido é a classe trabalhadora e, por isto, enquanto entidade sindical, não nos manifestamos de maneira partidária.

Portanto, no uso do direito de resposta, vimos solicitar que, no mesmo local, seja publicado o presente esclarecimento.


Atenciosamente,


Nenhum comentário:

Postar um comentário