sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Presidente da Nova Central recebe Placa e Diploma de Honra ao Mérito da Segurança e Saúde no Trabalho DF 2012

O Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI, José Calixto Ramos, nasceu em 14 de outubro de 1928 na cidade de Ipojuca-PE. Formou-se Mecânico de Máquinas na Escola Industrial de Pernambuco e atua como Dirigente sindical desde o ano de 1965. Industriário. Delegado de Fábrica – desempenhou as funções de Secretário e, posteriormente, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Recife. Foi Secretário da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Pernambuco. Atualmente é Presidente da CNTI e da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST. Representou os trabalhadores no extinto Conselho Federal de Mão–de-Obra, do Ministério do Trabalho e Emprego, no Conselho Deliberativo da SUDENE, no Conselho Monetário Nacional e no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República. Participou de centenas de cursos sindicais no Brasil e no exterior, além de congressos, conferências, simpósios e seminários, organizando e presidindo vários deles no país. Foi Ministro Classista do Tribunal Superior do Trabalho (TST), durante 6 ano, representando os trabalhadores. É detentor de vários Diplomas de Honra ao Mérito: Grão Mestre da Ordem Portuguesa, Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Oficial – TST, Medalha da Ordem do Mérito Epitácio Pessoa – TRT, Diploma de Honra ao Mérito do Trabalho Grande Oficial, Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas. Sempre prestativo e sensível aos desafios da área de segurança e saúde no trabalho do Distrito Federal, é um contumaz e entusiástico parceiro da Fundacentro do DF nas atividades destinadas a promoção do ser humano e melhoria dos ambientes de trabalho.


Uma vasta experiência que mais uma vez permitiu a José Calixto Ramos ser agraciado na tarde desta quinta-feira (13/09), com uma Placa e Diploma de Honra ao Mérito da Segurança e Saúde no Trabalho DF 2012.

A solenidade ocorreu no encerramento do XXII Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal realizado entre os dias 12 e 13 de setembro no Auditório do Senac-DF, 709 e 903 Sul.

“A bem da verdade eu fui surpreendido com esta homenagem, pois não imaginava que seria agraciado. Desta forma garanto a todos que sempre irei honrar a tantas homenagens que recebo, por ter dado importância e dedicado toda minha vida às causas trabalhistas é que vejo o papel importante que preciso continuar desempenhando. Assim, recebo humildemente esta placa e distribuo com todos vocês, trabalhadores e trabalhadoras dos mais variados segmentos do Brasil, e me coloco a inteira disposição”, discursa José Calixto Ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário