sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vigilantes vão à Justiça contra Prefeitura


Em assembleia realizada na segunda-feira, 13, o Sindicato dos Vigilantes Públicos de Roraima (Sinvipu-RR)
decidiu que irá ingressar com ação na Justiça para requerer os direitos trabalhistas dos temporários que foram demitidos pelo Município de Boa Vista, no inicio do mês de agosto. A justificativa das demissões foi a redução do quadro de servidores a fim de atender à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina utilizar 60% da Receita Corrente Líquida para pagamento de despesas com pessoal, e adequar-se à recomendação feita pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).
O presidente do Sinvipu-RR, Deyvison Fernandes, explicou que as portas da entidade estão abertas para atender e orientar não só aos vigilantes, mas todos aqueles que foram demitidos e que se sentem injustiçados pela Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV).
Na audiência de ontem na Câmara de Vereadores (veja matéria na página 5A), que reuniu os secretários
municipais de Administração, Saúde e Finanças, para tratar justamente sobre as demissões, o sindicato também esteve presente, mas os vigilantes não tiveram voz
para fazer questionamentos sobre as exonerações.
“Por meio de alguns vereadores fizemos poucas perguntas sobre as rescisões contratuais, mas os secretários
não souberam responder de maneira objetiva. O sindicato apurou que desde 2006 a Prefeitura não paga as rescisões de servidores temporários que são colocados na rua”, disse o sindicalista.
Para os interessados, a sede do sindicato está localizada no Palácio dos Sindicatos, na Avenida Ville Roy,
sala 101, primeiro piso, no bairro São Pedro.  
PMBV- Até o fechamento desta matéria, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Boa Vista não enviou posicionamento sobre o que está sendo feito a respeito do pagamento dos direitos trabalhistas dos temporários que foram demitidos este mês.  
Fonte: Folha de Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário