quarta-feira, 21 de março de 2012

IMPASSE PROVOCA PROPOSTA DO TRT/RJ DE 7% DE REAJUSTE

Terminou em impasse a audiência de conciliação hoje à tarde no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RJ), entre os 15 sindicatos de vigilantes do estado e o sindicato das empresas de segurança. O sindicato dos bancos também esteve presente como 3º interessado. Foram discutidas várias propostas para por fim a greve que já dura 10 dias com mais de 600 agências bancárias fechadas em todo estado por falta de segurança.

Os sindicatos da categoria chegaram a aceitar a redução da proposta inicial para 7% sobre os salários e tíquete refeição, com aumento real de 1,32%, e manutenção do escalonamento do risco de vida previsto na Convenção de 2010, sugerida pela desembargadora do TRT/RJ, Maria de Lourdes Sallabery.

O Sindicato patronal não aceitou e ofereceu apenas 6% de reajuste e 6% no adicional de periculosidade. O Tribunal Regional do Trabalho então deu um prazo de uma semana para o entendimento das partes que deverão retornar para outra audiência no próximo dia 27, com uma posição definida.

A proposta do TRT/RJ será avaliada em assembléia da categoria que será realizada nesta quarta-feira, às 11h, na Praça da Candelária. A greve continua até deliberação em contrário.

No fim da audiência a categoria se reuniu nas escadarias do TRT e decidiram que a greve continua !

Nenhum comentário:

Postar um comentário