terça-feira, 20 de março de 2012

Greve dos Vigilantes de Minas chega a Ipatinga:

IPATINGA - A greve dos vigilantes de Minas Gerais, que começou na última segunda-feira (12), em Belo Horizonte, chegou ao Vale do aço nesta sexta-feira (16).
Muita gente que foi às agências bancárias ficou surpresa, já que o atendimento foi feito somente pelos caixas eletrônicos.
Segundo o diretor do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais - Subsede do Vale do Aço, Samuel Carlos Loures, foram afetadas as agências dos bancos do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco do Horto, Canaã e Centro de Ipatinga e de Coronel Fabriciano.
Os bancos tiveram que fechar as portas para o público externo, embora os funcionários estivessem trabalhando, já que a segurança estava comprometida sem os vigilantes para ficar de prontidão.
Na parte da tarde houve concentração da categoria nas agências do Centro de Ipatinga do
Banco do Brasil e do Banco Itaú.
Durante a manifestação, os vigilantes ficaram do lado de fora dos bancos portando faixas e fazendo apitaço.Samuel Carlos diz que na segunda-feira (19) o movimento será estendido às cidades de Timóteo, Caratinga e Governador Valadares.
A categoria reivindica reajuste salarial de 16,8%, ticket-alimentação de R$ 18 e acréscimo salarial de 30% por causa de risco de morte. A proposta recebida pelo sindicato e rejeitada pelos trabalhadores foi de 6,08% de aumento salarial, vale-refeição de R$ 6,50 e 3 % de acréscimo por risco de vida. Caso a proposta não seja melhorada os vigilantes ameaçam continuar a greve por tempo indeterminado. A campanha salarial vem se arrastando desde outubro do ano passado.
Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário