quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vídeos para Liderança e Motivalção Profissional



Ao longo dos anos pude observar que excelentes profissionais andam com seus recursos embaixo do braço, e não conseguem aplicar a teoria à prática como disse um grande conferencista brasileiro em um de seus vídeos. Esta dificuldade que estes profissionais encontram podem causar sérios problemas à suas empresas, como falta de motivação, dificuldade de relacionamento entre funcionários e até mesmo ações judiciais.
Sendo assim criei esta coluna de vídeos em nosso Blog, compartilhando um pouco do que acredito ser o segredo para a plena satisfação de colaboradores e clientes.
Fala-se muito em Ferramentas da Qualidade como: 5S, Brainstorming, Ciclo PDCA, Diagrama de Pareto e Análise, Diagrama de Causa e Efeito, Controle de CEP, 5W 2H, Normas ISO 9000, ISO 14000, quando na prática não são postas em prática. Posso falar sobre estas ferramentas pois fazem parte de meu currículo, e confesso que não acho fácil pô-las em prática, e por isso temos que motivar pessoas e mostrarmos que focados e auto-disciplinados podemos alcançar nossos objetivos.
Tenho plena certeza de que só conseguiremos pôr nossas idéias e ideais em prática fazendo uso de toda a teoria que aprendemos em sala de aula e conscientemente passarmos a aplicar uma Gestão mais Participativa em nossas Empresas.
Alex Sander Silva Cristino
www.alexvigilanterj.blogspot.com
alexcampolindo76@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário