quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Heróis presos como bandidos.

Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Heróis presos como bandidos.


http://www.youtube.com/watch?v=CGz9BS7ryPk

Na última semana o Brasil e o Mundo ficaram chocados ao ver cenas que lembraram os tempos da ditadura, devido à postura covarde do excelentíssimo senhor governador deste estado, que se recusou a negociar um salário digno para estes homens e mulheres que arriscam suas vidas para salvar vidas.

http://www.youtube.com/watch?v=i3s0e8PecMk

A arbitrária prisão do Cabo Benvenuto Daciolo líder deste movimento, prisão esta que foi criticada até mesmo pela CNN já tinha demonstrado que nosso governador tem agido como um ditador, ou uma criança mimada que pensa que pode ganhar e dominar tudo e todos através do uso da força.

“BOMBEIROS: CNN (EUA) CHAMA GOVERNO CABRAL DE DITADURA



À rede norte-americana CNN chamou o governo Cabral de Ditadura ao mandar prender os líderes do movimento dos bombeiros. Na reportagem reproduzida ai em cima, o repórter ironiza o despreparo do Rio para sediar a Copa e os Jogos Olimpicos tratando os bombeiros e os guarda-vidas, em greve por melhores condições de trabalho, com prisões, disse o repórter. A matéria conclui disse que o Rio de Janeiro não está seguro nem pronto para prestar socorro. Trata-se de uma Ditadura! Afinal todo trabalhador tem o direito de lutar pelos seus salários, disse o repórter.
Imaginem se a CNN conectasse a truculência do governo Cabral contra os bombeiros com a tentativa de assassinato do blogueiro Ricardo Gama, opositor do governo, cujo inquérito não deu em nada, assim como também com a prisão arbitrária de 14 estudantes que protestavam contra a visita do presidente Obama, no inicio do ano?

Texto extraído do BLOG FERNANDO PEREGRINO.

É inaceitável que em um país que se diz democrático, todos podem fazer greve e divergir, menos os militares. Se fazendo valer desta brecha nosso governador que já está sendo chamado por muitos de Hitler do Rio de Janeiro manda prender mais de quatrocentos heróis.

É impressionante como um homem inteligente e em sã consciência não raciocine a ponto de enxergar que ele comprou briga com a instituição mais respeitada deste estado, e se multiplicarmos os votos da corporação por cinqüenta ele não ganharia eleição nem para vereador do Rio de Janeiro.

Aqueles homens foram brutalmente presos por lutarem por melhores condições de vida para suas famílias, e enquanto estavam dentro de sua casa, de seu QG um prédio público onde eles têm seu direito de ir e vir, cantando em alto e em bom tom o hino de sua corporação, demonstrando orgulho de serem bombeiros.

http://www.youtube.com/watch?v=urlov0ObIag&feature=related

Toda a classe trabalhadora deveria se esmerar nestes homens e mulheres, pois vivemos hoje dias em que o trabalhador brasileiro tem recuado diante dos burocratas capitalistas que dominam este país.

Eu sei que eles erraram não na invasão, mas em terem danificado um patrimônio públicos que vale muito menos que os bilhões que estão sendo investidos para as obras da Copa de 2014, Olimpíadas de 2016 e a fortuna superfaturada na Cidade da Música como nos informou a mídia, bloquearam as entradas e saídas do Prédio. Mas infelizmente se eles não tivessem tomado esta atitude não teriam conseguido chamar a atenção do Brasil e do mundo para seu problema e ganhado este forte apoio da sociedade e da oposição ao governo do estado.

O governo se recusa a pagar o auxilio transporte para que estes homens possam se deslocar de seu lar ao trabalho, e vice versa. Somos o segundo estado mais rico do Brasil e pagamos os piores salários.

O nosso governador deve raciocinar e ver que não é por força nem violência que se ganha uma guerra, mas sim com inteligência.

Mas é enfrentando as dificuldades, que você fica forte, é superando seus limites, que você cresce, é resolvendo problemas, que você amadurece, é desafiando o perigo, que você descobre a coragem. Então arrisque e descobrirá como as pessoas crescem quando exigem mais de si próprias. Com disse-me meu amigo Delta.

Estes homens e mulheres estão de parabéns, mais uma vez me fizeram sentir orgulho do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.

Alex Vigilante

alexcampolindo76@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário