segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Se depender da Deputada Solange Amaral DEM RJ Vigilantes não poderão trabalhar armados.


Texto estraido do Site da Confederação Nacional dos Vigilantes.

Se depender dos leitores da Agência Câmara, o projeto de lei da deputada Solange Amaral que pretende proibir os vigilantes de trabalhar armados terá o arquivo como destino certo. Desde o dia em que a página da Câmara divulgou a proposta, são vários os comentários condenando a proposta. A enquete que pergunta se o leitor é a favor ou contra a proposta também registra 66% de votos contrários ao projeto e 32%favoráveis O leitor Antônio Santos Filho, por exemplo, diz que “revólver calibre 38 já não é muita coisa diante das armas que os bandidos usam”. Silvia Netto diz que o projeto da deputada tornaria o profissional de vigilância mais vulnerável e Eduardo comenta: “se com seguranças armados os bancos são assaltados, imagina sem”. A leitora que se identifica como Judy diz “Os crimes não diminuíram, pelo contrário, os bandidos estão cada vez mais aparelhados e agora querem desproteger bancários e clientes”?

Laurimar Rosa de Lima, segurança pública de Minas Gerais diz: “Bandido ao consumar um assalto ou praticar crimes diversos não usa flores; usa armas, e sofisticadas”. Celso avalia: “eu me sinto muito mais protegido em saber que tem um segurança armado cuidando da vida e do patrimônio do que saber que ele está desarmado e sem condições de defender os clientes e o patrimônio do Banco.

E Odenir sintetiza: “Tem que colocar essa deputada no posto de serviço do vigilante para trabalhar três meses; naquele posto onde o vigilante não pode nem piscar; naquelas agências em que os bandidos entram para testar se o vigilante está atento. Aí eu quero ver”. A proposta

Pelo projeto da deputada Solange Amaral (DEM-RJ), que foi apresentada sob a forma de projeto de Lei e tramita na Câmara dos Deputados, os vigilantes não poderiam usar armas de fogo. A única exceção seriam os trabalhadores de transporte de valores. Trabalhadores em agências

bancárias usariam apenas cassetetes de borracha ou de madeira.

Para o Secretário de Assuntos Parlamentares da CNTV e deputado distrital eleito, Chico Vigilante, o projeto é “absurdo” e desconhece o fato de que o vigilante é preparado para fazer seu trabalho sob o ponto de vista cidadão. “Ele protege as pessoas muito mais que o patrimônio do banco”, resume.

Ajude a defender o ponto de vista do vigilante c o n t r a essa propos a . Acesse o link no pé da página, há um espaço para comentários.

Não deixe de enviar o seu responda também à enquete, que está na mesma página, à direita. Não deixe de participar.

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SEGU

RANCA/150823-VIGILANTES-PODERAO-SERPROIBIDOS-

DE-PORTAR-ARMA-DE-FOGO.html

Expediente:

Boletim produzido

E-mail que enviei para Deputada Solange Amaral:

Com todo respeito à figura de nossa Deputada, gostaria de comentar sobre o seu projeto “Projeto de Lei 7314/10” que prevê a retirada do porte de arma de vigilantes quando em serviço.

Ao invés de criar um projeto que a ridiculariza diante de nossa categoria porque a excelentíssima deputada não cria um projeto para melhorar nossas condições de trabalho.

E os nossos 30% de risco de vida?

E o estatuto nacional de segurança privada que não se transforma em algo palpável?

E o fato do vigilante trabalhar com o obsoleto revolver cal.38?

E porque não criar uma lei que nos de direito a piso e reajuste salarial a nível nacional? Será que a vida de um vigilante que trabalha no Banco do Brasil no estado do Rio de Janeiro vale menos que a vida de um vigilante que trabalha no Banco do Brasil em Brasília?

Se a Senhora não se informou das estatísticas, a quantidade de armas de policiais que vão parar nas mãos de traficantes é muito superior a de armas portadas por vigilantes.

Morrem muito mais inocentes em confrontos entre policia e bandidos que em assaltos a estabelecimentos bancários ou em áreas protegidas por profissionais vigilantes.

Somos profissionais capacitados e muito bem preparados para trabalharmos armados.

Este é um projeto demonstra que a Senhora deputada não tem projetos que possam beneficiar ao povo brasileiro ou nossa categoria. E tenta se promover políticamente criando um projeto um Projeto de lei que fragiliza ainda mais a segurança da vida e do patrimônio de milhões de Brasileiros.

Espero que a Senhora possa refletir sobre este assunto.

Cordialmente e respeitosamente:

Alex Vigilante

www.alexvigilanterj.blogspot.com

5 comentários:

  1. Com todo respeito a exelentissima,antes seria bom conhecer nossos riscos,trabalhamos com um revolver cal 38,carrega 06 munição,hoje um bandido para roubar ultiliza no minimo uma pistola com 15 tiros,antes conheça nossos meios de treinamento,a forma que somos instruidos e capacitados para o serviços,por que não faz um projeto dos vigilante obter o porte de arma dentro e fora do serviços,antes lembre-se que também foi um vigilante que lhe deu um voto,voto de favorescer a categoria,e , não querer acabar com eles,somos ameaçados corremos risco dentro e forar do trabalho,conheça primeiro nosso trabalho,e faça projetos para nos favorecer,como os 30% de risco de vida,porte de arma dentro e fora do trabalho,mudar o calibre de 38 para 380 e outros,como descreve nosso colega alex vigilante,esperamos que asenhora reflita bem sobre o assunto e produza projetos que benefecie o nosso pais e nos dê melhora de trabalho,cordealmente e respeitosamente Genaldo vigilante.

    ResponderExcluir
  2. Sites de Orgão e Serviços Público.
    Ligados ao Setor de Segurança.

    http://www.stj.gov.br/
    http://www.vigilantecntv.org.br/default.asp
    http://www.tj.rj.gov.br/
    http://www.trtrio.gov.br/
    http://www.mte.gov.br/
    http://www.jfrj.gov.br/
    http://www.receita.fazenda.gov.br/
    http://www.imprensaoficial.rj.gov.br/
    https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0
    http://www.tse.gov.br/
    http://www.bibliaonline.net/
    http://www.dpf.gov.br/servicos/fale-conosco

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de manifestar aqui,que é uma total falta de respeito a nossa categoria o que a deputada Solange Amaral está querendo com esse projeto,é um verdadeiro absurdo isto e não creio que vá a frente.Gostaria tbm de parabenizar o amigo Alex pela preocupação em nos avisar para está tentativa de enfraquecimento de todos nós profissionais da área de segurança,parabéns alex vig.

    ResponderExcluir
  4. dona solange aqui nao é o Japão a senhorita e a favor da bandidagem.....

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs desculpa amigo alex pelo sorriso, sou vigilante a 20 anos e a maior parte desse tempo nas eleisões que ela participou eu votei sempre na sr solange amaral, tem um ditado popular , é dando que se recebe , o meu voto ela nunca m+ terá espero que todos os vigilantes e familhiares dos mesmo faça o mesmo. será que receberei o ladrão de banco com uma rosa branca ?

    ResponderExcluir