sábado, 4 de setembro de 2010

A Comissão Especial de Segurança Privada tem dado pouca importância para inclusão do PL 4436 no Estatuto da Segurança Privada.



De acordo com informações recebidas por e-mail do Sr. Claudio Vigilante, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Região, que se fez presente em Brasília na audiência do dia, 07/07/2010. A Comissão Especial de Segurança Privada, presidida pelo deputado federal Felipe Pereira (PSC-RJ) e tendo como relator o deputado federal Professor Sétimo (PSDB-MA), apresentou um projeto substitutivo acabando com o PL 4436 da Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), e criando a categoria de guarda, cooperativa de vigilantes e vigilantes autônomos.
Em quanto visivelmente a C. E. S. P. deu pouca importância ao PL 4436, no dia 31/08/2010 sob um esforço descomunal foi aprovado no Senado o PLC 220 de autoria da deputada Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), dando direito ao profissional de segurança pessoal e privada a 30% de Risco de Vida. Um excelente projeto, a não ser pelo fato dos nossos senadores terem excluído motoboys e carteiros, e este PLC não alterar acordos coletivos anteriores. Como foi relatado em matéria da jornalista Danielli Abreu no Jornal Extra Rio de Janeiro e no Site da CNTV-PS “Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviço”.
Como foi feito um acordo coletivo entre o Sindesp/RJ e parte dos Sindicatos que compõem a Federação de Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro, parcelando este benefício até 2015 milhares de vigilantes cariocas e fluminenses não serão beneficiados pelo PLC 220.
Os únicos sindicatos que não parcelaram o Adicional de Risco de Vida até 2015 foram: Sindicato de Niterói, Petrópolis, Angra dos Reis e Duque de Caxias segundo o Senhor Claudio Vigilante.
As informações acima só comprovam o que relatei em meu blog no dia 28/08/2010: Que a Comissão Especial de Segurança Privada, ao invés de lutar a favor de seus eleitores vigilantes, está impedindo o avanço do PL 4436 e prejudicando milhares de vigilantes em todo o Brasil.
Em quanto isso 460.000 vigilantes aproximadamente arriscam suas vidas todos os dias, muitas vezes em postos sem qualquer estrutura para que um ser humano possa trabalhar.
Alex Sander Silva Cristino
Vig. Protex BB Sedan
alexcampolindo76@hotmail.com
Visite o meu blog e veja outras matérias.
www.alexvigilanterj.blogspot.com
Quem não se mexe não sente o peso das correntes que o prendem.
"Rosa Luxemburgo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário