quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CNTV CONVOCA NOVA PLENARIA NACIONAL E DEVE MARCAR NOVA GREVE NACIONAL


A CNTV estará convocando a partir de hoje uma 2ª. Plenária Nacional para o dia 1º de março em São Paulo, quando deve definir por uma outra greve nacional.
Todos os Sindicatos e Federações estão sendo convidados e farão um balanço das paralisações do dia 1º de fevereiro, bem como das greves que se seguiram. Farão uma analise das negociações locais e nacionais, bem como do tema regulamentação da lei pelo Ministério do Trabalho.
As entidades sindicais definirão, por certo, por nova paralisação nacional e outras formas de pressionar o patronato pelo cumprimento da lei 12.740 (lei Fernando Maia).
Para José Boaventura Presidente da Confederação e do Sindicato dos Vigilantes da Bahia “a jornada de paralisação do dia 1º de fevereiro e as greves que se seguiram em diversos estados (Paraná, São Paulo –Carro Forte, Mato Grosso do Sul, Minas, Espirito Santo, entre outras) mostraram uma unidade incomum da categoria, o recado claro ao patronato para que não trate os vigilantes como bobos e não debochem de uma conquista que valoriza a sua profissão e traz melhoria para o seu salário.
No país inteiro, independente da vontade (ou falta dela) de algumas lideranças, a categoria sabe muito bem o que quer e a continuidade da intransigência patronal levará a novas paralisações”.
A primeira  Plenária  Nacional foi realizada em Belo Horizonte e deliberou pela paralisação dos vigilantes no
dia primeiro de fevereiro.

Com a mobilização os vigilantes de Brasília, Roraima, Santa Catarina e Tocantins  já arrancou o pagamento dos 30%.
 Quem luta conquista.

                                                                                                             


Brasília, 07 de fevereiro de 2013.

Of. Circular Nº 003/2013

Aos Sindicatos e Federações de Vigilantes e Trabalhadores da Segurança Privada

Att. Senhor Presidente

Assunto: II PLENÁRIA NACIONAL/LUTA PELO CUMPRIMENTO DA LEI 12.740/
ENCAMINHAMENTOS.
Prezados Companheiros,
Dando seguimento à vitoriosa jornada de lutas pelo cumprimento da lei 12.740/2012 (lei Fernando Maia) / periculosidade - risco de vida dos Vigilantes, convidamos a todos os Sindicatos e Federações a se fazerem presentes a II Plenária Nacional, a ser realizada no próximo dia 1º de março, do ano em curso, na cidade de São Paulo (endereço, horário e programação serão comunicados em breve).

O evento objetiva:

a) Troca de informações sobre as paralisações e protestos ocorridas no dia 01 de fevereiro e nas datas posteriores encaminhadas por cada uma das nossas entidades;
b) Avaliação das negociações locais, nacionais e demais tratativas junto as empresas e entidades patronais, o Ministério do Trabalho, Ministério Publico do Trabalho;
c) Continuidade da luta pelo cumprimento da lei, com a discussão de propostas de outra jornada de greve nacional e outras formas de luta.
Assim, parabenizando a todos e todas pela liderança nestas lutas e conquistas, ressaltamos a importância da sua presença e contribuição, extensiva, inclusive, ao jurídico da sua entidade.
Pedimos ainda para aguardar a confirmação do local, que priorizará a região central de São Paulo, aguardando desde já a sua confirmação junto a Secretaria da Confederação.
Cordialmente,
José Boaventura Santos
Presidente

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS VIGILANTES, EMPREGADOS EM EMPRESAS DE SEGURANÇA, VIGILÂNCIA E TRANSPORTE DE VALORES E DOS TRABALHADORES EM SERVIÇOS DE SEGURANÇA, VIGILÂNCIA, SEGURANÇA PESSOAL, CURSOS DE FORMAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO DE VIGILANTES, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, SIMILARES E SEUS ANEXOS E AFINS FUNDAÇÃO: 22/11/1992


FILIADA À CUT e DIEESE SDS - VENÂNCIO JÚNIOR - LOJA 09-12
CEP: 70300-000 - BRASÍLIA-DF TEL/FAX: (0xx61) 3321-6143  3321-0041 3224-1658  3223-8423
Site: www.vigilantecntv.org.br   E-mail: cntv@vigilantecntv.org.br  cntv@terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário