sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Trabalhador já pode consultar saldo de FGTS pelo celular ou internet


A CUT e as demais centrais sindicais assinaram nesta quinta-feira (18) um acordo de cooperação técnica com a Caixa Econômica Federal para divulgar os novos canais de informações da conta vinculada do FGTS.
A partir de agora, os/as trabalhadores/as poderão receber informações atualizadas de saldo, depósitos e saques do FGTS no celular, por meio de mensagens SMS e também poderão consultar seus extratos na internet.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, essa parceria das centrais com a Caixa contribui fortemente para aumentar a transparência, o acompanhamento e a participação na gestão do FGTS. Ele elogiou a gestão atual da Caixa e lembrou das dificuldades que os representantes dos trabalhadores enfrentavam na
época do governo FHC.

"Além dos empregados da Caixa não terem reajuste salarial, no governo FHC não havia mecanismos de acompanhamento dos dados da conta do FGTS por parte dos trabalhadores e dos sindicatos".
Segundo Vagner, a maior participação dos sindicatos tanto no Conselho Curador quanto no Conselho Gestor do FGTS é que possibilitou esta parceria que garante, inclusive, que os trabalhadores fiscalizem seus saldos, suas movimentações e, principalmente, chequem se os patrões estão, de fato, recolhendo mensalmente o fundo de garantia.

Para ampliar a divulgação e explicar didaticamente como os trabalhadores podem aderir aos novos canais, a Caixa e as centrais sindicais vão elaborar um plano de trabalho para estruturar as ações conjuntas para divulgação e implementação dos novos canais de acompanhamento da conta em todo território nacional.

Acesso aos novos canais
Para ter acesso aos serviços por meio do celular ou da internet é necessário fazer a adesão nos sites do FGTS ou da Caixa.

SALDO VIA CELULAR

Para receber informações pelo celular é preciso aderir ao serviço de mensagem se inscrevendo no site do FGTS.
Basta acessar o link http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/msg_celular.asp, clicar no link "consultar saldo do FGTS via celular" e preencher os campos com o número do NIS (PIS/PASEP), sua senha de internet e o código de verificação - as letras e números que aparecem ao lado - e clicar no OK.

SALDO VIA INTERNET

Para consultar o extrato na internet, basta cadastrar senha nos sites do FGTS (http://www.fgts.gov.br/) ou da Caixa (http://www. caixa.gov.br/fgts/).
Segundo a Caixa, a consulta e acompanhamento da conta vinculada pela internet já é utilizado por cerca de 800 mil trabalhadores/as - com as adesões ao novo serviço, esse número deve pular para 3 milhões.
A adesão aos novos serviços é facultativa. Quem quiser, pode continuar recebendo o extrato bimestral do FGTS em casa.
Com a parceria, a Caixa quer alcançar mais de 27 milhões de cadastros ao serviço de consulta por canais alternativos.
Fonte: CUT

Comemoramos mais de 500.000 acessos ao nosso Blog de empregos, esperamos estar atingindo o nosso objetivo: Contribuindo para que centenas de companheiros vigilantes possam estar se colocando ou recolocando no mercado de trabalho, que empresas possam estar conquistando mais espaço no mercado e que divulgando vagas de e empregos que clientes possam estar contratando as excelentes empresas divulgadas neste meio de comunicação, e dizer que, este Blog não é apenas meu, mas sim de todos nós profissionais do setor de segurança patrimonial e privada.
Muito obrigado!
Alex Vigilante/RJ

4 comentários:

  1. muito bom é isso aí componheiros tá ficando bom mais precisamos de mais melhorias mais seguraças enclusive,o nosso direito de plano de saúde que não temos trabalhamos ,armados eaí componheiros...........

    ResponderExcluir
  2. boa noite amigos ,notei que este sait parece ser especial,tentando ajudar os vigilantes mais eu noto tambem que o desenterece da parte dos vigilantes é notorio pow eu não vejo ninguem postar nada pow meu como queremos ser lembrados se não aparecemos se alguem ver fala aí............

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente companheiro esta é uma triste realidade de nossa categoria. Mas com este Blog tentamos motivar aos companheiros a revindicarem seus direitos. Um abraço e muito obrigado por acompanhar nosso Blog.

    ResponderExcluir
  4. COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS VIGILANTES DE TODO O BRASIL VARONIL.
    O que é urgente urgentíssimo é, conscientizar a todos e todas que precisamos já nas eleições de 2014, o maior número possível de candidatos a Deputado Federal e Deputado Estadual, para que tenhamos representatividade no Congresso Nacional. Sindicatos é bom e existem para representa- ção no âmbito de cada Região. Logo vai ajudar bastante mas, no que refere a LUTA, mesmo assim existem aqueles que infelizmente não são genuinos, os ditos PELÊGOS. Por isto companheiros e companheiras vigilantes, CATEGORIA DE HEROIS NO BRASIL CONTEMPORÂNEO ENTRE AS NAÇÕES EMERGENTES (g. azu), eleger Candidatos vigilantes é preciso e, imaginem uma Câma- ra dos Deputados com 100 ou mesmo 150 Deputados vigilantes representando a categoria. Gosta-
    ria que todos e todas pensassem no que aqui e agora apresento. Abraço a todos e todas.
    aluizio bezerra da silva (fundador do sindicatos dos vigilantes de Pernambuco) 81 81036873

    ResponderExcluir