sábado, 28 de agosto de 2010

30% de Risco de vida para os vigilantes PL4436




30% de Risco de vida para os vigilantes PL4436

É de imensurável valor que a Federação de Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro juntamente com integrantes da Nova Central Sindical, tenham se reunido com membros da Comissão Especial de Segurança Privada no dia 07/07/2010, solicitando apoio pela aprovação do Estatuto da Segurança Privada, onde será incluído o PL4436 de autoria da Excelentíssima Senhora Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), este que dará direito ao profissional desta categoria, a 30% de Adicional de Risco de Vida.

Porem sabendo que há meses, ou melhor dizendo, há mais de um ano estamos aguardando pela boa vontade do Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Felipe Pereira e demais integrantes desta comissão para que concluam este Projeto e o encaminhe a Assembléia, beneficiando aproximadamente 460.000 vigilantes em todo o Brasil.

Não acreditamos que o PL4436 entrará na pauta de votações antes das eleições de outubro, como esta relatado em matéria do Jornal da Federação de Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro (Ago./Set). Deixando-nos em dúvida se a reunião do dia 07/07/2010 não passou de uma jogada política.

O sentimento que nos toma, é de que esta comissão ao invés de trabalhar a favor dos Profissionais de Segurança Privada tem travado este grandioso e humano Projeto da Senadora Serys.

Esperamos que este Projeto não seja aprovado somente após 2015, e que até lá o salário do vigilante não seja miseravelmente um salário mínimo mais 30% por Risco de Vida. Isto se continuarmos a termos perdas salariais em relação ao salário mínimo como nos últimos anos.

Obs.: “Foi citado o ano de 2015 em virtude do acordo entre os Sindicatos que compõem a Federação de Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro juntamente com os Empresários deste setor, parcelando o adicional de Risco de Vida até 2015 mesmo antes de ser aprovado o PL4436.”

Alex Sander Silva Cristino

Vig. Protex BB Sedan

alexcampolindo76@hotmail.com

Visite o meu blog e veja outras matérias.

www.alexvigilanterj.blogspot.com

Quem não se mexe não sente o peso das correntes que o prendem.

"Rosa Luxemburgo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário