sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Diretores da CNTV falam sobre a importância da Conferência Nacional dos Vigilantes

A Conferência será realizada em Salvador nos dias 8 e 9 de novembro e essa será a 11ª edição do evento.




Edilson Silva, Secretário de Imprensa da CNTV e diretor do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais,
diz que a Conferência tem um nível de importância muito grande por que ela ajuda a organizar a categoria nacionalmente, fortalecendo as reivindicações comuns a todos os vigilantes do Brasil.
Ainda segundo ele, o evento é fundamental para a mobilização da luta com relação ao piso salarial nacional, uma das principais reivindicações da categoria.




Arlindo Estevam,  Secretário de Relações Internacionais da CNTV e diretor do SINDFORTE/RJ falou
que a Conferência é importante, pois dá ênfase ao crescimento da categoria, e disse também que o resultado é uma cartilha a ser seguida pelos dirigentes, pois facilita as negociações salariais com as inúmeras informações e aprendizados que levamos na bagagem depois do encontro nacional dos vigilantes.
Ele enfatizou, inclusive, que devido à sua importância, a Conferência poderia acontecer duas vezes por ano.

O Secretário Geral da CNTV e diretor do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região e da Federação dos Vigilantes do Paraná, João Soares,  afirmou que a Conferência dá uma linha para as campanhas salariais, pois cria uma base para que os dirigentes possam se guiar. Ele destaque que a Conferência ajuda a unir os vigilantes de todo o Brasil e só assim é possível lutar por reivindicações que são comuns a todos os vigilantes, como o piso nacional, os 30% de risco de vida, melhores condições de trabalho, entre outras.




Para a secretária de Assuntos das Mulheres e presidenta da CUT-PR Regina Cruz, a Conferência, é de grande importância em relação à luta pelo piso salarial nacional, já que, segundo ela, há uma grande diferença de salários nas varias regiões do país sendo que os vigilantes exercem os mesmos serviços, e muitas vezes têm o mesmo patrão. Então porque pagar salários tão diferentes para vigilantes de uma mesma empresa, só porque estão em outro estado ou município? Questiona.


Para ela é muito importante que haja uma unificação salarial, então a Conferência existe com esse intuito de tirar as nossas reivindicações do papel e buscar o atendimento das mesmas nas ruas, nas campanhas salariais, no executivo, no legislativo, no judiciário, enfim, em todas as instâncias, e também junto ao patronato.
Fonte: CNTV




Nenhum comentário:

Postar um comentário