quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O jornal O Vigilante está fazendo 36 anos:


Em 1971 Bandeira tornou-se instrutor de candidatos a vigilantes que eram submetidos a provas na Acadepol. O contato com a dura realidade da categoria propiciou a denúncia das péssimas condições de trabalho e dos abusos que sofriam esses trabalhadores através do jornal O Vigilante. Este ano o jornal O Vigilante está fazendo 36 anos. E no Seminário Estadual de Comunicação da NCST/RJ o seu fundador nosso companheiro Fernando Bandeira falou com orgulho deste meio de comunicação que a tantos anos tem servindo como canal informativo.

SEMINÁRIO ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO DA NCST/RJ
Cerca de 100 profissionais de Comunicação participam do Seminário Estadual de Comunicação realizado pela NCST/RJ. O evento tem a finalidade de encontrar alternativas para melhorar o desempenho da área dentro da nova estratégia de Comunicação da NCST e dos sindicatos filiados.

O evento que ocorre nos dias 3 e 4 de outubro teve a participação dos sindicatos e federações. A proposta do seminário foi definida a partir da I SENACOM/NCST realizada em 2009, em Brasília, que definiu a importância da comunicação e suas mídias no movimento sindical.  

O Presidente da NCST/RJ abriu os trabalhos agradecendo o grande número de dirigentes e profissionais da área, e informou que a realização do Seminário foi para debater e melhorar a questão da comunicação sindical.

José Calixto Ramos, Presidente da NCST Nacional disse que é muito importante estruturar a comunicação das entidades no intuito de passar para os trabalhadores as informações da categoria.

O Presidente do Sindicato e da Federação dos Vigilantes, Fernando Bandeira, fez uma explanação da história do jornal O Vigilante que apresentou a edição de nº 39 datada de 1980.


Hoje os debates prosseguem com a apresentação de cada sindicato falando sobre suas mídias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário