quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Após encontro com Dilma, vice-presidente da BMW anuncia construção de fábrica no Brasil



Presidenta Dilma Rousseff recebe de Ian Robertson, vice-presidente da BMW, miniatura de um modelo BMW ano 1977 com as cores da bandeira brasileira. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O vice-presidente da BMW, Ian Robertson, anunciou nesta segunda-feira (22), após reunir-se no Palácio do Planalto com a presidenta Dilma Rousseff, a construção de uma fábrica em Araquari, em Santa Catarina. Robertson disse que a BMW investirá 200 milhões de euros para iniciar a produção de até 30 mil veículos por ano na fase inicial. Segundo ele, serão gerados cerca de mil empregos diretos com a fábrica.

“Hoje tivemos a oportunidade de nos reunir com a presidenta e sua equipe de ministros, e nosso plano de investimento recebeu um forte apoio do governo. Nossa expectativa é de que os primeiros carros sejam produzidos no fim de 2014 (…) Nosso plano de investimentos chega a 200 milhões de euros e isso inclui o desenvolvimento de toda a instalação para a produção da carenagem, pintura e montagem no Brasil. Acreditamos que a chegada do primeiro fabricante de automóveis de luxo é um marco para o desenvolvimento da indústria automotiva no país”, afirmou Robertson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário