quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nova Central participa de Cerimônia que trata da redução do custo de energia para aumento da competitividade da indústria brasileira


O governo anunciou na manhã desta terça-feira (11/09), na Cerimônia no Palácio do Planalto, o pacote de redução de preço da energia elétrica. O anúncio contou com a presença dos ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e Fazenda, Guido Mantega, além da presidente Dilma Rousseff e representantes das centrais sindicais e das empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

O governo confirmou que haverá redução de 16,2% na conta de luz de residências, além da redução de 12% a 28% na tarifa do setor industrial, conforme a tensão elétrica usada por cada empresa. A média de redução de preço deverá ficar em torno de 20%, segundo o ministro Lobão. Os principais pontos do anúncio haviam sido declarados por Dilma no último dia 6, durante o pronunciamento oficial na véspera do Dia da Independência. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse ainda que as medidas passam a valer no início de 2013.

Participaram da Cerimônia, representantes das centrais sindicais, entre eles: José Calixto Ramos, Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST.

De acordo com a presidente Dilma Rousseff, a baixa competitividade se traduz em produtos mais caros para o consumidor brasileiro e na perda de espaço no mercado internacional. A redução das tarifas elétricas vem na esteira do conjunto de medidas de diminuição de custos estruturais, iniciada em agosto deste ano com o anúncio do plano de concessão de rodovias e ferrovias ao setor privado, que pretende minimizar o déficit de infraestrutura do Brasil.

Todas essas mudanças, têm um denominador comum: garantir a continuidade de crescimento com inclusão social, e para tanto, elevar a competitividade do nosso país”, encerra Dilma.

Fonte: Nova Central Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário