quarta-feira, 14 de março de 2012

Vigilantes em greve fazem caminhada no Rio por melhores salários



13/03/2012 16h45 - Atualizado em 13/03/2012 16h45

Vigilantes em greve fazem caminhada no Rio por melhores salários
Grupo também pede plano de saúde e reajuste do auxílio-alimentação.
Categoria fará assembleia na quarta para decidir os rumos da greve.
Do G1 RJ


Um grupo de vigilantes que aderiu à greve realizada pela categoria fez uma caminhada, na tarde desta terça-feira (13), para reivindicar melhores salários e condições de trabalho. O ato aconteceu na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro.

Vigilantes em greve realizam caminhada no Rio em prol de melhores salários (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes do município do Rio de Janeiro, Antônio Carlos Oliveira, cerca de 500 pessoas participaram da manifestação. A greve da categoria acontece desde segunda-feira (12).
Segundo o Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro, a greve afeta os serviços que contam com vigilantes vinculados a empresas de segurança como bancos, hospitais, lojas e shoppings. De acordo com o sindicato, são cerca de 50 mil vigilantes no estado, sendo 35 mil na capital. Ainda segundo a organização, a estimativa é de que 60% da categoria tenha aderido à paralisação.
Os grevistas pedem reajuste salarial, gratificação de 30% por risco de morte, aumento do auxílio-alimentação para R$ 16,50, além de plano de saúde para o vigilante e seus dependentes.
Atualmente, segundo o sindicato, os vigilantes recebem um piso salarial de R$ 864 por uma jornada de trabalho de 12 horas por dia.

Ato de vigilantes ocorreu na tarde desta terça-feira (13) no Centro do Rio (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)

Fonte G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário