quinta-feira, 15 de março de 2012

Greve dos vigilantes suspende atendimento ao público nas agências bancárias de Campos


Vigilantes fazem piquete nas agências do Centro para que bancos não funcionem em Campos

Publicidade
As agências bancárias em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado, estão com o atendimento ao público suspenso nesta quarta-feira (14). A informação é do presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Rafaneli Alves.

- Os bancários estão indo trabalhar normalmente, mas como as agências estão com apenas um vigilante, o atendimento ao público foi suspenso. Apenas as máquinas estão operando e de forma precária.

Alves explicou que a reposição de dinheiro nos caixas eletrônicos, que normalmente acontece várias vezes ao dia, está sendo feita apenas à noite, por medida de segurança. É possível que os caixas fiquem sem dinheiro no final da tarde.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Norte do Estado, Luiz Rocha, que percorreu o centro da cidade para garantir a mobilização dos grevistas, a adesão é total.

- A adesão aqui é de 100% da categoria. Só vamos voltar quando os patrões nos atenderem e, até agora, não houve resposta.

Os seguranças de bancos da região reivindicam um reajuste salarial de 10% acima da inflação, além de plano de saúde e aumento no valor do tíquete refeição. A categoria está em greve desde segunda-feira (12) em várias cidades do Estado.

Na terça-feira (13) a adesão também foi grande, mas alguns clientes conseguiram ser atendidos nas agências em bairros afastados da área central da cidade.

Por outro lado, as casas lotéricas ficaram lotadas. O grande movimento nesses estabelecimentos fez com que os donos fechassem as portas antes do horário normal na terça-feira. No final do mês passado duas lotéricas foram assaltadas em menos de 24h em Campos.

O comandante do Polícia Militar (8º BPM) em Campos, tenente coronel Lúcio Flávio Baracho, informou que reforçou o policiamento no entorno das lotéricas do município por causa da greve. Ele disse que a ação é para evitar assaltos.


Com a greve dos vigilantes, público só tem acesso aos caixas eletrônicos nas agências de Campos (foto: Reprodução / Rede Record)


Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário