quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CNTV e Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco reúnem vereadores para evitar a aprovação do malote de fogo em Recife:

O Presidente da CNTV, José Boaventura e o Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, José Inácio Souza, reuniram na sede do Sindicato onze vereadores integrantes da Câmara Municipal do Recife, mais o Presidente da ABTV – Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Valores e do Sindicato das Empresas de Pernambuco para esclarecer sobre os males para a categoria daquele estado,com reflexos para todos os trabalhadores no país, se for aprovado PL de autoria do Vereador Maré Malta (PPS)que institui a obrigação do uso por bancos e empresas de carro forte do malote de tinta, fogo, ácido e outras pirotecnias tecnológicas.
Tal projeto é mais uma tentativa de instituir, agora através das Câmaras
municipais, da chamada “tecnologia inteligente” (burra para os trabalhadores,
pois desemprega e traz insegurança), dirigido unicamente para atender uma empresa da Bélgica.
A proposta tem merecido todo o empenho da CNTV e do Sindicato de Pernambuco, como uma alerta geral para os Sindicatos de todos os estados, uma vez que, se implantada em cidades pernambucanas, a má ideia poderá se estender para todo o Brasil.
Segundo os vendedores do produto, a tecnologia permite o transporte de dinheiro através de caixa com mecanismos de disparo de fogo, tinta ou ácido em veículos de transporte de valores ou outros veículos (inclusive motos e bicicletas), sem a necessidade de empregar vigilantes.
A CNTV conhece muito bem a má ideia, pois alguns diretores da Confederação e de sindicatos foram à Bélgica em 2009, conversou com os trabalhadores, tomou conhecimento do desemprego, das doenças e da insegurança provocada pela obrigação do
uso desse material naquele país.
No Brasil a ideia vem sendo defendida pelos belgas produtores do produto, com a falsa promessa de aumentar o emprego e a segurança dos trabalhadores.
Mas sabemos que a única segurança que esse dispositivo oferece é para o bolso de quem está oferecendo esse produto e conforme pudemos comprovar, não resolve o problema.
No próximo dia 01/09 a Câmara de Vereadores do Recife realizará audiência pública e, os vigilantes de Pernambuco já preparam uma grande mobilização e pressão contra o malote do desemprego e da insegurança.
Em Pernambuco e no Brasil o malote do desemprego e da insegurança não passará.

Fonte Boletim CNTV PS

Nenhum comentário:

Postar um comentário