terça-feira, 9 de outubro de 2012

Assaltante sequestra família de segurança para roubar carro forte



Um carro-forte foi roubado por uma quadrilha em São José dos Campos, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com a polícia, o roubo ocorreu após o sequestro da família de um dos chefes da empresa de segurança, que mora em Jacareí.
Ainda segundo a polícia, os criminosos sequestraram a mulher e o casal de filhos da vítima na noite de quinta-feira (4). Ele seria o responsável pela operação do transporte do carro-forte. Além da família, eles fizeram reféns comerciários do entorno do galpão que teria sido alugado para esconder o veículo até que o dinheiro fosse retirado.
Não há mais ninguém sob poder dos criminosos, que não conseguiram levar o dinheiro.
A polícia também confirmou ao G1 que na manhã desta sexta-feira (5), o carro-forte já saiu da empresa de segurança, que fica no início da Rodovia dos Tamoios (SP-99), escoltado pelos sequestradores. A quadrilha levou o veículo para um galpão na rua das Acácias, na Vila Nair, sentido a zona sul da cidade.
Comerciários que chegavam para trabalhar nas lojas relataram a ação dos criminosos. "Eram quatro homens
armados. Eles falavam para a gente ficar quieto e não sair daqui", afirmou uma comerciária ao G1, que não quis ter o nome divulgado.
O tenente Maurício Mathias Silva afirmou que ainda tem explosivos no galpão. "Eles tentaram fazer de três a
quatro explosões para tentar abrir o cofre do carro-forte, mas não tiveram sucesso. Ainda há explosivo no interior do veículo que está isolado", disse ao G1. Por ainda conter explosivos no local, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) se desloca até o galpão. O crime mobilizou a Polícia Militar que destacou mais de 10 viaturas para a ocorrência e o helicóptero Águia.
Segundo ele, a quadrilha fugiu do galpão após não ter conseguido explodir o cofre. O grupo se dividiu em pelo menos três carros para a fuga. Os veículos foram abandonados próximo à avenida Nélson DÁvila, no centro da cidade.
Dentro dos veículos, a PM também encontrou um colete à prova de balas, um alicate, um fuzil e duas mochilas de raquete de tênis que seriam utilizadas para esconder armas de grosso calibre.
Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário