quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sindicato dos Vigilantes vai a Assembleia Legislativa cobrar Lei que defina plano de segurança para instalação de caixas eletrônicos


No estado do Paraná os números de explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos não param de crescer, e nesta terça-feira, 11/09,  às 14h, na Assembleia Legislativa do Paraná, João Soares, Presidente da Federação e do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba teve um espaço cedido no Plenário da Assembleia Legislativa para falar sobre a triste situação do Paraná e vai aproveitar a oportunidade para cobrar uma ação dos deputados. 

O Sindicato vai sugerir a criação de uma Lei Estadual que regulamente a instalação dos caixas eletrônicos em estabelecimentos comercias, postos de combustíveis e supermercados estabelecendo critérios mínimos de segurança para assegurar a vida das pessoas. 




Outro ponto seria a exigência de um plano de segurança feito pelas empresas com aprovação do exército para estocagem, transporte e venda de explosivos. As dinamites devem ser identificadas e rastreáveis com instalação de um chip para caso de serem desviadas ou roubadas se conheça a origem do material. 



Já nas agências bancárias a sugestão é a instalação de câmeras de alta definição que registrem imagens em 
tempo real para identificar os bandidos e também evitar a ação dos mesmos. 

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário