terça-feira, 7 de agosto de 2012

Segurança do Fórum de Rio Preto, SP, começa a ser reforçada:

Mais de 60 vigilantes estão reforçando a segurança em seis locais.


Segurança com profissionais armados já estão trabalhando em dezenas de fóruns do Estado, inclusive nos maiores da região noroeste paulista, como em São José do Rio Preto (SP). A medida é para evitar a violência em prédios da justiça, algo que ficou mais frequente nos últimos anos.
Em Rio Preto, 69 vigilantes já estão reforçando a segurança em seis prédios da justiça.
O trabalho é feito 24 horas por dia. O detector de metais, instalado em 2004 depois que uma bomba caseira foi encontrada em um dos banheiros do fórum, continuará desativado. Os guardas usarão aparelhos para fazer a revista.
De acordo com o Tribunal de Justiça, as pessoas deverão agora se identificar na entrada dos fóruns e preencher um cadastro para o arquivo de dados.
As áreas em torno dos prédios deverão ser demarcadas e não poderão ser mais usadas como
estacionamento. A previsão é de tudo isso seja feito até o fim deste mês. “No primeiro momento estamos mantendo os mesmos funcionários do estado que faziam a segurança juntamente com a empresa terceirizada, porque o pessoal que já fazia a segurança conhece os funcionários e isso facilitará o
trabalho”, afirma Paulo Sérgio Romero, diretor do fórum de Rio Preto.
Essas medidas serão adotadas em todo estado. Os primeiros fóruns a receber esse reforço na segurança serão os maiores, onde o fluxo de pessoas é intenso e onde estão 70% do volume de processos. Um
total de 39 prédios. Depois será a vez dos fóruns considerados intermediários e em seguida, os menores.
As medidas foram tomadas depois de um tiroteio no fórum de São José dos Campos (SP) no mês passado. Um homem de 53 entrou armado no prédio e atirou na ex-mulher e no advogado dela. Na fuga, trocou tiros
com a polícia e foi morto. O advogado morreu no hospital e a mulher ficou ferida na mão e no braço. A segurança foi reforçada no local depois do crime , com detector de metais e policiais.
Até julho de 2013 todos os fóruns do estado deverão estar com a segurança reforçada. Medidas que tranquilizam milhares de pessoas que frequentam estes locais todos os dias. “A OAB acha de suma
importância que seja feita um trabalho de segurança até para o próprio advogado, porque é lá que ele milita”, diz Suzana Quintana, presidente da OAB de Rio Preto.
Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Comemoramos mais de 500.000 acessos ao nosso Blog de empregos, esperamos estar atingindo o nosso objetivo: Contribuindo para que centenas de companheiros vigilantes possam estar se colocando ou recolocando no mercado de trabalho, que empresas possam estar conquistando mais espaço no mercado e que divulgando vagas de e que clientes possam estar contratando as excelentes empresas divulgadas neste meio de comunicação, e dizer que, este Blog não é apenas meu, mas sim de todos nós profissionais do setor de segurança patrimonial e privada.
Muito obrigado!
Alex Vigilante/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado: Os mais de 300 demitidos da Prosegur Paraguai apresentam suas ...

O movimento sindical brasileiro perde uma mulher lutadora e guerreira; a família CSPB...

Quando o ex-presidente da CSPB, Raimundo Nonato Cruz, imprimiu novas estratégias na condução política e administrativa da Confederação, ainda no calor da Assembleia Nacional Constituinte, uma das suas decisões foi no sentido de incorporar novos quadros dirigentes.

Polícia apura conexão entre ataques a cofres eletrônicos:

A prisão em flagrante de um ladrão por volta das 23h30min de sábado, enquanto arrombava um caixa eletrônico em uma agência do Santander, na Avenida Assis Brasil, na Capital, reforçou ainda mais a certeza, entre policiais, da existência de uma conexão entre esse tipo de crimes em todo o país. É que, novamente, o criminoso surpreendido pela Brigada Militar é catarinense — como eram três dos quatro arrombadores presos em junho em Rio Pardo. E como catarinenses eram, também, os quatro ladrões presos em Vitória (ES), em março, com R$ 500 mil provenientes do arrombamento de uma agência bancária. O ladrão azarado da vez é Robson Muller, 28 anos, técnico em manutenção, de Joinville (SC). Pelo menos outro homem, que, segundo a polícia, vigiava a ação do bandido do lado de fora, conseguiu fugir em um automóvel, assim que a viatura da polícia chegou ao local, depois do acionamento do alarme da agência. Muller foi surpreendido enquanto operava uma furadeira. Ele ainda tinha outras ferramentas, como transformadores e alicates. Autuado por furto, o arrombador foi encaminhado ao Presídio Central. Na semana passada foram registrados outros dois casos relacionados a arrombamento de caixas eletrônicos do Santander no Estado. Na última quinta-feira, em Torres, Jeferson de Freitas, 29 anos, funcionário de uma fábrica de antenas parabólicas em Jaraguá do Sul (SC), foi encontrado por cinco PMs dentro de um táxi quando fugia pela BR-101, em direção a Santa Catarina.

No Rio de Janeiro Oportunidade Seg

Loading...