terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dilma premia vencedores da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia nacional de premiação da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (27), no Rio de Janeiro, durante cerimônia de entrega de medalhas aos vencedores da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que o desempenho dos medalhistas demonstra que a universidade também é um lugar para alunos de escolas públicas.
“É muito importante que vocês demonstrem que a universidade é um lugar também para os alunos que provêm das escolas de ensino público”, disse a presidenta, após entregar 500 medalhas de ouro aos estudantes.
Segundo a presidenta, os vencedores da Obmep – que em 2011 teve a participação de 18 milhões de estudantes de 44 mil escolas de todo o país – podem pleitear uma bolsa do programa Ciência sem Fronteiras.
“Nós fizemos o programa Ciência sem Fronteiras para encurtar um pouco o caminho, muitas vezes você não consegue encurtar completamente o caminho, mas, neste caso, nós conseguiremos encurtar o caminho aumentando a oportunidade de jovens como vocês de estudar nas melhores universidades de todo o mundo (…) o medalhista de ouro da Olimpíada da Matemática tem plenas condições de, primeiro, chegar a pleitear uma oportunidade no Ciência sem Fronteiras. Nós precisamos disso porque esse país tem, ao mesmo tempo, de combater a miséria e gerar ciência, tecnologia e inovação”, disse.
Fonte: Blog do Planalto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário