sábado, 18 de agosto de 2012

Cresce o número de roubos de armas de vigilantes, em Sergipe


Armas de vigilantes. Essa tem sido ultimamente a preocupação de autoridades da área de Segurança Pública de Sergipe. Os casos de roubos têm aumentado em Sergipe. Do inicio deste ano, até o momento atual, foram registrados mais de 400 roubos.
Alguns roubos de armas até são gravados por circuitos internos de segurança. Os alvos principais são as agências bancárias. A exemplo do crime realizado no município de Tobias Barreto, onde dois homens invadiram o banco do estado e levaram a arma dos vigilantes e dinheiro dos caixas.
Já no Bairro Santos Dumont, zona Norte de Aracaju, o crime ocorreu em uma agência do Banese, na semana passada. Além do dinheiro dos caixas, a arma do vigilante também foi roubada.
Em mais uma ação criminosa na capital, homens invadiram outra agência do Banese. Dessa vez na última quarta-feira (15), no conjunto Orlando Dantas, na zona sul da capital sergipana. Homens renderam o segurança, recolheram pertences de clientes, dinheiro do caixa e arma do vigilante.
O Serviço de segurança de órgãos públicos também foi alvo.
No terceiro mês deste ano, homens trocaram tiros com seguranças do prédio do Tribunal de Contas da União. A intenção era levar as armas e as motos dos vigilantes.
O problema também preocupa o setor patronal, que pediu uma audiência com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe para tratar do assunto. Além de colocar em risco a vida dos vigilantes, o roubo de armas traz prejuízo financeiro para as empresas e aumenta o arsenal nas mãos dos marginais.
Fonte: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário