quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A luta dos BANCÁRIOS também é a luta dos VIGILANTES

TODO APOIO A GREVE
Nesta terça-feira iniciou-se a greve dos trabalhadores dos bancos. Após insistentes rodadas de negociação, a resposta dos banqueiros foi a intransigência e as contrapropostas miseráveis, justamente de quem lucra bilhões neste país.

Nós vigilantes, além da convivência diária no mesmo ambiente de trabalho, compartilhamos dos mesmos  desafios. As nossas entidades (Sindicatos e Confederação) têm sido parceiras no enfrentamento dos diversos pleitos que hoje são motivo da luta dos bancários, especialmente as questões relacionadas à segurança (biombos ou divisórias nas agências contra a saidinha, escudos e assentos para vigilantes, fim do transporte de valores por bancários e da contagem de dinheiro no abastecimento de caixas eletrônicos por vigilantes, risco de vida, entre outras).


Se nas nossas greves pelo país afora o apoio dos bancários tem sido fundamental, neste momento não podemos faltar, e retribuir com todo nosso apoio, força e entusiasmo.
Vigilantes estão com os bancários, sim!
Assim colegas, neste momento:
- Não aceite que empresas ou bancos lhe usem para ajudar fura greve e traidor;
- Cuide da segurança do patrimônio da agencia, mais primeiro colabore com a segurança dos trabalhadores que estão em luta.
A vida das pessoas é nosso maior patrimônio;
- Não aceite provocação dos inimigos dos trabalhadores, não entre em conflito e quando possível ajude na luta;


Um pouco mais a frente vamos chamar assembléia dos vigilantes e poderemos adotar outras medidas, inclusive a paralisação como forma de ampliar nosso apoio.
Viva a luta dos trabalhadores e trabalhadoras, dos bancários e das bancárias, dos vigilantes e das vigilantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário