segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Rondônia já registrou 22 ataques a caixas eletrônicos em 2012



 Segundo dados da Secretaria de Segurança e Defesa da Cidadania (Sesdec), 22 ataques a caixas eletrônicos foram registrados em Rondônia no ano de 2012. Nove deles só em Porto Velho. Com medo, os comerciantes estão retirando os equipamentos de suas lojas e quem sai prejudicada é a população, que precisa recorrer aos bancos para sacar dinheiro.
Caixas eletrônicos em estabelecimentos comerciais são os mais visados pelos bandidos.
Farmácias e padarias não escapam dos ataques e das tentativas de roubo, são vidros e mercadorias destruídos, pessoas assustadas e correndo risco de vida por causa de armas de fogo e explosivos.
A ousadia das quadrilhas tem aumentado.
Em ação, um grupo armado atacou e dominou vigilantes de uma distribuidora de energia.
Por uma questão de segurança, muitos comerciantes estão desistindo de oferecer este tipo de serviço aos clientes. O gerente de uma loja na capital, José Custódio, comenta a situação. "Todo o comércio está tirando os caixas eletrônicos  por causa da insegurança", diz.
E quem perde mais com essa situação são os consumidores, que têm encontrado dificuldades para encontrar locais para sacar dinheiro. A única alternativa tem sido as agências bancárias, e mesmo assim, o clima de insegurança permanece.
Fonte: G1 RO
(Foto: Flaviane Azambuja/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário