sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Presidenta da CUT-PR representa mulheres trabalhadoras em Foz do Iguaçu

Pauta das mulheres foi entregue aos candidatos a prefeito na cidade em atividade promovida pela Itaipu e Conselho Municipal das Mulheres

 A presidenta da CUT-PR, Regina Cruz, representou as mulheres trabalhadoras na entrega de um documento que constam as principais demandas do gênero na cidade aos candidatos a prefeito em Foz do Iguaçu.

 O evento, promovido pela Itaipu Binacional e pelo Conselho da Municipal das Mulheres, foi realizado nesta quinta-feira (20) e contou com a participação de 300 pessoas. A presidenta da CUT fez sua palestra pela manhã centrando o tema “Mulheres no Mercado de Trabalho e no Poder”.  A tarde o material foi entregue aos candidatos com 10 prioridades e compromisso da criação de uma secretaria específica. Entre os temas presentes no documento estavam mais participação nos espaços de decisão, autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho.
“Todos os pontos foram levantados durante as conferências municipal e estadual das mulheres. Foz do Iguaçu é uma cidade grande, que possuí uma das sete maravilhas do mundo e não pode ficar atrás deste processo, sem incluir as mulheres e a classe trabalhadora”, argumentou Regina Cruz.
O evento realizado no Hotel Slavieiro contou a com a presença dos candidatos Chico Brasileiro (PC do B), Nanci Rafain Andreola (PDT), Reni Pereira (PSB), José Elias Aiex Neto (PSol) e Elvis Gimens (PT do B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário