segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vigilantes: Perpétua quer urgência para votar periculosidade:



O presidente da Câmara Federal,Marco Maia, recebeu na tarde de ontem o pedido formalizado pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB) para que seja incluída na ordem do dia o projeto que institui o adicional de periculosidade aos vigilantes e empregados em transporte de valores.
O benefício é de 30% sobre o salário. Independentemente de recursos, a proposta, que já veio do Senado, vai à sanção da presidente Dilma Rousseff caso seja aprovada no plenário da Câmara.
O projeto, de autoria da exdeputada Vanessa Graziottin Vigilantes de RN farão ato em defesa do Risco de Vida Liderados pela CNTV, junto com SINDFORT/RN E SINDSEGUR,os vigilantes do Rio Grande do Norte farão uma grande mobilização no dia 12/08 em Natal, às 19h30 no SESC.
Para o evento foram convidados todos os deputados federais do estado, em um total de 08. O objetivo do encontro será o de pedir apoio dos parlamentares ao PL 1033 que pode entrar em votação neste mês de agosto ou setembro. A deputada federal Fátima
Bezerra, PT/RN já manifestou seu apoio ao projeto e votou favoravelmente ao PL 1033 durante a votação do mesmo na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC.
Ainda em conjunto com a Confederação Nacional dos Vigilantes, os dois sindicatos do Rio Grande do Norte elaboraram um boletim de mobilização e divulgação do evento, pedindo a participação de toda a categoria. O Boletim, que divulgou o nome e endereço dos deputados, também sugere que os vigilantes entrem em contato com os parlamentares daquele estado para pedir apoio ao PL do Risco de Vida.
Vigilantes do ACRE O Sindicato dos Vigilantes do Acre também está mobilizando a
categoria em defesa do Risco de Vida. A direção do Sindicato se reuniu com a deputada Perpétua Almeida PCdoB/AC quando pediu para que a parlamentar apresentasse
o requerimento para o PL 1033 ser incluído na Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos
Deputados.
(PCdoB-AM), hoje senadora, vai melhorar os rendimentos de cerca de 700 mil trabalhadores em todo o país, que esperam um desfecho positivo das negociações
em Brasília.
O apelo feito pela deputada acreana deve ser apreciado pelo colegiado de líderes no início da próxima semana e, havendo a concordância da maioria, o passo seguinte é levar o projeto ao plenário em data a ser anunciada.
Após ter sido aprovado em todas as comissões da Câmara e do Senado, liderados pela CNTV, sindicatos de vigilantes de todo o Brasil se mobilizam para uma
grande marcha à Brasília.

Fonte: Agência Senado com alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário