quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nos Estados Unidos, Dilma volta a pedir pacto entre os países para superar a crise

A presidenta Dilma Rousseff afirmou na noite desta terça-feira (25), em entrevista coletiva no Hotel St.Regis, em Nova York, que os países precisam se unir – e não trocar acusações – para enfrentar a crise financeira internacional. Mais cedo, ao discursar na abertura da 67ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, Dilma afirmou que não haverá resposta eficaz à crise enquanto não se intensificarem os esforços de cooperação entre os países e os organismos internacionais.
“A gente tem de buscar um pacto e não ficar apontando o dedo uns para os outros, um pacto de saída da crise, porque é muito importante para todos nós. É muito importante, por exemplo, que o Brasil retome sua taxa de crescimento em torno dos 4,5%, 5%, que a China consiga também retomar as taxas históricas de crescimento”, disse.
Na entrevista, Dilma também falou sobre o encontro que teve com os presidentes do Egito, Mohammed Mursi, e da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono. A presidenta disse que a conversa com Mursi foi “muito boa” e que o Egito está interessado em vários programas do governo brasileiro, especialmente na área social. Com Yudhoyono, Dilma tratou dos casos de dois brasileiros que estão presos na Indonésia e podem ser condenados à pena de morte.


Vídeo: Entrevista coletiva concedida pela presidenta Dilma em Nova York



Após discursar na ONU, Dilma recebe cumprimentos de Barack Obama




 Presidenta Dilma se encontra com Bill Clinton
A presidenta Dilma Rousseff se encontrou na noite desta terça-feira (25), em Nova York, com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR



Vídeo: Dilma discursa na abertura da 67ª Assembleia-Geral das Nações Unidas



Fonte:http://blog.planalto.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário