sexta-feira, 22 de junho de 2012

VITÓRIA: PREFEITURA LEGALIZA LOTEAMENTO DOS VIGILANTES

A Diretoria do Sindicato dos Vigilantes esteve dia 19 de junho reunida com o secretário Municipal de Habitação, Jorge Bittar, para tratar da legalização fundiária e urbanização do Loteamento Vigilante Doce Morada, em Santa Cruz.
O secretário Bittar anunciou que a Câmara dos Vereadores do Rio aprovou a Lei 5.449 do prefeito Eduardo Paes, declarando o Loteamento dos Vigilantes “Área de Especial Interesse Social”, permitindo que a Prefeitura realize as obras de urbanização e revitalização. O Edital que legaliza o loteamento já foi publicado no Diário Oficial de 18 de junho último. Com a publicação da lei serão feitos agora a aprovação dos projetos de pavimentação das ruas, esgotamento sanitário, drenagem, iluminação pública e abastecimento d’água.

O arquiteto do Sindicato já fez a alteração no projeto para que a secretaria Municipal de Habitação faça as adequações necessárias para dar prosseguimento ao processo que vai resultar na urbanização do loteamento nos próximos meses.
O secretário disse que agora só falta a aprovação do desenho do loteamento (PAL) na Secretaria de Habitação. Pelo que viu o projeto está redondo e não haverá problema nenhum. Passado essa etapa, os títulos de propriedade dos 585 lotes poderão ser emitidos pelo cartório competente. “Ato contínuo vamos aprovar o orçamento e fazer a licitação das obras necessárias de infraestrutura para todos os moradores”, informou Bittar.
O Secretário de Habitação, Jorge Bittar, assumiu ainda o compromisso de incluir o loteamento no projeto “Minha Casa, Minha Vida”, para possibilitar o financiamento para a construção das casas dos vigilantes.
Segundo Fernando Bandeira, presidente do Sindicato, o projeto cumpriu todas as exigências da Prefeitura destinando espaços para área de lazer, escola, ruas e previsão para distribuição de água pela Cedae e captação de esgoto. Bandeira elogiou o processo que foi rápido na secretaria de Habitação – destacando a eficiência do secretário Bittar e sua equipe, que em poucos meses de negociação com o Sindicato, aprovou a lei que garante a dignidade dos moradores do loteamento que, urbanizado, vai melhorar a qualidade de vida dos proprietários.


Um comentário:

  1. meu nome:carlos alberto da costa ,moro na quadra 47 lote 12,loteamento dos vigilantes,em santa cruz,vim para este local em 04/12/2000,nâo vejo a hora deste loteamento ser urbanizado,chega de sofrimento,esperamos por isto a anos,obrigado sºFERNANDO BANDEIRA,presidente do sindicato dos vigilantes.

    ResponderExcluir